Renato Aragão está sob vigilância neurológica após diagnóstico de AIT; próximas 48 horas serão importantes

O eterno Didi Mocó de Os Trapalhões, foi internado na manhã desta quarta-feira (07).

PUBLICIDADE

O humorista Renato Aragão, de 87 anos, deu entrada na manhã desta quarta-feira (7/12), no Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro. O eterno Trapalhão chegou ao local por volta das 10h após se sentir mal em casa. Sua esposa, Lilian Aragão explicou que o artista ficou zonzo de repente, e ela, pensando que se tratava de uma labirintite, o levou logo para o hospital.

Chegando lá, os médicos avaliaram o caso e constataram que o artista teve um AIT, Acidente Isquêmico Transitório. Lilian afirmou que o marido está bem, mas que precisa ficar sob vigilância neurológica por um período de 24 a 48 horas.

O que é Acidente Isquêmico Transitório

Com duração de 2 a 30 minutos, o AIT acontece de repente e se dá quando uma artéria cerebral se rompe ou entope, causando um déficit neurológico.

Esse tempo que o cérebro fica sem receber sangue e oxigênio provoca uma série de sintomas, como paralisia nos membros inferiores e superiores, visão dupla, enjoo, perda de sensibilidade em alguma parte do corpo, desequilíbrio, incontinência urinária, síncope, dificuldade de expressão e fala enrolada.

Renato Aragão sofreu dura perda recentemente

Internado nessa quarta-feira, o humorista Renato Aragão sofreu uma dura perda no último mês de novembro. Faleceu no Rio de Janeiro o ator e dublador Roberto Guilherme, que interpretou durante décadas o personagem Sargento Pincel, que comandava um quartel no extinto humorístico Os Trapalhões.

Tanto Renato Aragão, quanto Dedé Santana, sentiram muito a perda do companheiro Roberto Guilherme.