Boletim médico (06/12): estado de saúde de Pelé é atualizado com informação sobre infecção respiratória

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, segue internado em hospital de São Paulo.

PUBLICIDADE

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, segue internado em hospital de São Paulo. Pelé deu entrada no Albert Einstein no dia 29. O Rei do futebol trava uma luta contra um câncer de cólon diagnosticado em setembro do ano passado. Aos 82 anos, Pelé completa uma semana de internação nesta terça-feira (6).

A equipe médica que acompanha o Rei divulgou novo boletim médico nesta terça. O documento informa que ele segue internado em quarto comum e apresenta estabilidade nos sinais vitais. Pelé não tem data para receber alta hospitalar. O Brasil segue em oração pelo maior atleta de futebol em todos os tempos.

Boletim médico diz que Pelé apresenta melhora

O boletim divulgado nesta terça-feira informa que Pelé foi internado para fazer uma reavaliação da quimioterapia para tratar o câncer de cólon. No sábado, a Folha de S. Paulo divulgou que o Rei não estava mais respondendo ao tratamento de quimioterapia e passava por tratamento paliativo.

“O paciente segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória”, diz o documento emitido pelos médicos de Pelé. O Rei do futebol segue consciente. Internado, Pelé assistiu ao jogo entre Brasil e Coreia do Sul.

Pelé é homenageado em jogo da seleção brasileira

Após a vitória da seleção brasileira sobre a Coreia do Sul, na segunda-feira, Pelé homenageado. Logo depois do apito final, Neymar e Danilo entraram em campo com uma faixa em homenagem ao Rei do Futebol. No centro do gramado, todos os jogadores convocados por Tite homenagearam Pelé.