Internado, Pelé sofre ataques e jornalista sai em sua defesa: ‘ninguém pode julgá-lo’

Edson Arantes do Nascimento está internado em hospital de São Paulo há uma semana.

PUBLICIDADE

Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, segue internado em São Paulo. Nesta terça-feira (6), completa uma semana que Pelé foi internado no Hospital Albert Einstein. O ex-craque do futebol mundial descobriu um câncer no ano passado.

Pelé foi diagnosticado com câncer de cólon, passou por cirurgia e realiza quimioterapia. No fim de semana, o jornal Folha de S. Paulo informou que Pelé parou de responder à quimioterapia e estaria recebendo tratamento paliativo contra a doença.

Jornalista defende Pelé

Em meio à internação e o grave estado de saúde de Pelé, o Rei do futebol passou a receber muitas mensagens de carinho de anônimos e famosos, mas também recebeu ataques. O principal alvo foi o problema pessoal com a filha que Pelé não assumiu e faleceu sem ser reconhecida pelo pai. Sandra Regina morreu em 2006, aos 42 anos, vítima de câncer de mama.

Flávio Ricco, colunista do portal R7, detonou os críticos de Pelé. O jornalista falou sobre as redes sociais são tribunais a céu aberto e citou o estado de saúde de Pelé, que está em uma casa de hospital, sem poder se defender das acusações que são feitas. “Ninguém aqui pode julgá-lo”, disse o jornalista.

Pelé segue internado em SP

Aos 82 anos, Pelé é um dos maiores atletas de todos os tempos. Conhecido em todo o planeta, Pelé tem recebido mensagens de todas as partes do mundo. Nesta segunda, jogadores da seleção brasileira estenderam uma faixa em homenagem a Pelé no gramado do Estádio 974, após goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul, por 4 a 1. A partida era válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo disputada no Catar.