As declarações e as recentes atitudes de Cássia Kis continuam causando muita polêmica, dando o que falar e ocupando grande espaço nos veículos de imprensa de todo o Brasil e também nas redes sociais. Após viralizar um vídeo, onde a atriz, que vive Cidália na novela Travessia, aparece ajoelhada no meio de uma rua e berrando “Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós e livrai-nos do comunismo”, a diretora Amora Mautner resolveu se pronunciar.
Sobre a atriz, que nessa manifestação usava uma camiseta onde estava estampada a frase “Aborto Não”, Amora Mautner afirmou categoricamente: “Sempre foi do mal e maluca. Sou traumatizada com essa pessoa. Má. Ela é má”.
Amora Mautner já dirigiu Cássia Kis em A Regra do Jogo e JK
Amora Mautner e Cássia Kis já trabalharam juntas em A Regra do Jogo, novela de João Emanuel Carneiro exibida pela Rede Globo no decorrer de 2015 e também na série JK, que foi ao ar em 2006 pela mesma emissora. Nesses 22 trabalhos, o relacionamento entre a atriz e a diretora sempre foi o pior possível.
Aos 47 anos, a diretora é filha do cantor e compositor Jorge Mautner. Ingressou na carreira artística em 1991 atuando como atriz na novela Vamp. No entanto, decidiu se dedicar à direção e desde 1995 passou a exercer a função realizando aproximadamente 30 trabalhos com grande sucesso em novelas, séries e minisséries.
A diretora foi casada com Marcos Palmeira durante 7 anos.
Ela foi casada com o ator Marcos Palmeira no período de 2005 a 2012. Juntos, eles tiveram uma filha, Júlia, atualmente com 15 anos. Ela também namorou o ator Rômulo Arantes Neto e Arnon Afonso de Melo Neto, filho do ex-presidente Fernando Collor de Melo.