No Fantástico, influenciadora digital barrada em voo desabafa sobre drama: ‘Para eles eu era um monstro gordo’

Ela fez questão de registrar a situação dramática e o caso ganhou grande repercussão nas redes sociais.

PUBLICIDADE

A influenciadora e modelo plus size Juliana Nehme conversou com o programa Fantástico, exibido na Rede Globo, neste último domingo (4). A jovem que é moradora de São Paulo passou por uma situação dramática durante uma viagem. Ela juntou dinheiro durante cinco anos para conseguir realizar o sonho de conhecer o Líbano, país de nascimento da mãe.

Acompanhada da família, ela embarcou rumo ao país no mês de outubro. No entanto, ao retornar ao Brasil no dia 22 de novembro, ela acabou envolvida em um episódio que ganhou repercussão nas redes sociais e alcançou a embaixada brasileira no Líbano. A influenciadora digital disse que foi impedida de viajar pela companhia aérea Qatar Airways. O motivo do impedimento seria o fato delas “ser gorda demais”.

Influencer desabafa sobre situação dramática em viagem

“Para eles, era como se eu não fosse um ser humano. Eu era um monstro gordo que não podia embarcar. Foi horrível. Eu nunca imaginei passar por algo assim, nunca”, ressaltou a jovem durante a entrevista. Ela ficou muito abalada com a situação e chegou a se culpar pedindo perdão a mãe por ser como é.

Juliana disse que comprou apenas as passagens de ida, pois ia comprar as de volta no Líbano. Ela contou que foi sua primeira viagem fora do país e ninguém explicou que precisaria comprar um assento extra. Os atendentes disseram à influencer que ela somente poderia viajar se fosse na classe executiva e a passagem somente poderia ser comprada no dia seguinte.

A jovem contou que a mãe já estava quase desmaiando e extremamente abalada. Ela então decidiu gravar vídeos para registrar tudo que estava acontecendo. Juliana contou que quando a atendente percebeu que estava sendo gravada deu um soco nas suas costas. Desesperada com toda situação, ela disse que quase desmaiou.

Volta ao Brasil

Após a grande mobilização e o caso viralizar nas redes sociais, ela conseguiu ajuda do embaixador. Ele conversou com o presidente do Qatar e autorizou o retorno da influenciadora sem pagar nada extra. Juliana contou que ainda não dorme direito e após tudo que passou tem que lidar com a gordofobia na internet.