A autora Gloria Perez tem lidado com inúmeras críticas desde que Travessia, nova novela das 21h, estreou. De acordo com o site UOL, Gloria precisou, até mesmo, adiantar algumas cenas, como o encontro entre Ari e Brisa. Jade Picon, intérprete de Chiara, também tem sido alvo de críticas por parte dos telespectadores, que não estariam satisfeitos com a atuação da ex-BBB.
Ainda segundo o site UOL, Chiara viveria uma jovem portadora da síndrome de Münchausen, uma condição que faz com que as pessoas tenham necessidade de atenção, chegando a inventarem doenças para serem notadas. Porém, Glória Perez teria transferido a condição para a personagem de Guida, esposa de Moretti.
Gloria Perez esclarece rumores
Após os rumores de que Chiara havia perdido espaço em Travessia, e estaria tendo cenas cortadas da trama, Gloria Perez se manifestou. A autora desmentiu as informações e afirmou que a novela seguia seu desenvolvimento natural.
“As tramas vão se alternando, uma de cada vez ganhando o primeiro plano. Como em toda novela. O resto é fake news“, escreveu Gloria nos comentários de uma página de fofocas do Twitter. Em entrevista, a autora chegou a rebater críticas recebidas à novela e afirmou que alguns telespectadores poderiam não estar compreendendo a trama.
Guida terá transtorno no lugar de Guiara
Com as supostas mudanças nos rumos da personagem Chiara, Guida teria sido a escolhida para viver a síndrome de Münchausen. A suposta alteração, poderá fazer com que a esposa de Moretti deixe a leveza e passe a enfrentar conflitos em seu casamento com o vilão.