Nesta última quarta-feira, dia 30, Carolina Dieckmann relembrou um dos momentos mais difíceis de sua vida. A atriz falou sobre ter tido fotos íntimas vazadas na internet e aproveitou a ocasião para aconselhar os fãs que possam passar por uma situação como ela.
Ontem ela celebrou o aniversário de criação da lei contra crimes digitais que recebeu seu nome justamente pelo que ela passou. A atriz então mandou um recado importante: “Se você está passando por alguma situação parecida ou conhece alguém que esteja, denuncie, procure uma delegacia“.
Carolina Dieckmann postou um vídeo nas redes sociais para falar sobre tudo que viveu quando teve a intimidade invadida. Ao desabafar, a veterana contou como foi difícil encarar o problema.
Criminosos pediram uma quantia em dinheiro para não divulgarem as fotos
Ela relembrou que em 2011 ficou em alta na mídia e o fato resultou em uma grande discussão pública. Fotos íntimas dela foram roubadas e o criminoso começou a extorqui-la.
A pessoa, em posse das fotos íntimas da atriz, disse que se ela não pagasse o valor estipulado, veria as imagens divulgadas na web. Dieckmann não pagou o valor que o criminoso pediu e ele cumpriu a ameaça.
Lei foi criada após o episódio com Carolina Dieckmann
As fotos foram divulgadas na internet e a atriz teve que lidar com o problema. Em 30 de novembro de 2012, foi criada a lei 12.737/12, quando Dilma Rousseff era a presidente do Brasil.
Essa lei visa proteger os cidadãos e de forma especial as mulheres que são vítimas deste tipo de crime. A atriz lembrou que a pena para este crime é de até um ano de detenção, além de multa.
Carolina Dieckmann não se beneficiou desta lei porque foi criada após o fato envolvendo fotos íntimas da atriz, mas agora ela se diz confortada porque sabe que outras pessoas poderão contar com uma ajuda a mais, caso venham a passar pelo mesmo problema.