Carolina Dieckmann usou as redes sociais nesta quarta-feira (30) para celebrar os dez anos da lei que foi criada com seu nome e, inclusive, relembrou a época que teve fotos íntimas vazadas nas redes sociais após uma tentativa de extorsão.
A atriz começou relatando ter vivido “momentos desesperadores” em 2011, quando teve a sua intimidade invadida. A famosa diz que a repercussão e discussão pública do caso foi grande. “Tive fotos roubadas e fui extorquida”, disparou a artista, ressaltando que se ela não pagasse o valor pedido, as suas fotos seriam publicadas nas redes sociais.
Carolina Dieckmann se recusou a pagar o valor pedido pelos criminosos, por isso, acabou tendo as suas fotos íntimas divulgadas na web. Em seguida, a atriz afirma ter contado aos seguidores um resumo do que aconteceu em sua vida, mas destaca que o caso acabou gerando uma discussão e, assim, a criação de uma lei no intuito de proteger as pessoas, principalmente, mulheres, dos crimes na internet.
Carolina Dieckmann aconselha seguidores
Ao comentar sobre o assunto, Carolina Dieckmann aproveitou para aconselhas as pessoas a buscarem ajuda policial caso estejam passando por alguma situação semelhante a que ela enfrentou. A artista destaca que a pena para a invasão de dispositivo pode chegar a até um ano de prisão, além de multa.
Carolina Dieckmann diz ter sido muito julgada após o vazamento das fotos
Para legendar o vídeo publicado nas redes sociais, Carolina Dieckmann disse ter sido muito julgada na época. A atriz agradeceu as pessoas que foram fundamentais para que o seu caso fosse tratado com seriedade, destacando que se não fosse por eles, ela não estaria celebrando os 10 anos da criação da lei.