Roberto Carlos desaba em lágrimas na gravação de seu especial da Globo; rei fez linda homenagem a Erasmo Carlos

O show do cantor foi gravado na última terça-feira (29); uma semana após a morte de Erasmo.

PUBLICIDADE

O cantor Roberto Carlos gravou na noite da última terça-feira (29/11), o seu tradicional especial de final de ano da TV Globo. O rei cantou por cerca de 2h40, mas o ponto alto de sua apresentação foi a homenagem ao seu grande parceiro, Erasmo Carlos, que faleceu há uma semana após ser internado por complicações de uma síndrome edemigênica.

Roberto Carlos sabia por antecedência que a Globo faria uma homenagem para o seu parceiro de mais de 700 músicas. O rei, no entanto, pediu para que o diretor Boninho não lhe contasse como Erasmo seria homenageado. Houve também um combinado para que Roberto Carlos não ensaiasse a música “Amigo”, canção que sempre fez questão de dizer que escreveu justamente para o amigo Tremendão.

Roberto Carlos não segurou a emoção

Quase no final da apresentação, Erasmo Carlos surgiu no telão do show e passou a falar da parceria e amizade que ele e Roberto Carlos nutriam um pelo outro. Nessa hora, o Rei não se segurou e começou a chorar.

Após o áudio de cerca de três minutos, Roberto tomou a palavra e falou sobre a saudade que está sentindo do amigo. As lágrimas voltaram a cair dos olhos do cantor e ele, rapidamente, emendou os versos “você é meu amigo de fé, meu irmão camarada”. Como esse trecho não foi ensaiado, a emoção de Roberto se manteve genuína e seus olhos continuaram marejados até o final da apresentação.

Poucos artistas da Globo presenciaram o show

Diferentemente de anos anteriores, a Globo não encheu as primeiras filas da apresentação com artistas da casa. Somente o casal Luciano Huck e Angélica foram vistos em uma suíte de patrocinadores, além de Ana Furtado, esposa de Boninho.