Pelé dá entrada em hospital com confusão mental; quimioterapia não estaria mais fazendo efeito

Rei do futebol foi internado para bateria de exames em hospital de São Paulo.

PUBLICIDADE

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, está internado em São Paulo. O eterno rei do futebol está em tratamento contra um câncer e as notícias indicam que a quimioterapia não está mais respondendo. Pelé foi diagnosticado com câncer no cólon.

A doença foi descoberta em setembro de 2021. Desde então, Pelé tem sido submetido a diversos procedimentos. Além da cirurgia, o ex-jogador passa por sessões de quimioterapia. Não há previsão de quando Pelé terá alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Pelé chegou ao hospital com aparente confusão mental

Pelé foi levado ao Hospital Albert Einstein pela esposa, Márcia Aoki, e por um funcionário que trabalha como cuidador do rei. O ex-craque do futebol mundial e um dos nomes mais conhecidos em todo o planeta estaria com confusão mental.

Pelé também apresenta dificuldades para se alimentar. Aos 82 anos, o rei do futebol passa por momentos difíceis há alguns anos. Ele já havia sido submetido a cirurgia na região do quadril e passou a ter dificuldade para se locomover. Dessa vez, ele chegou ao hospital com inchaço pelo corpo, que seria resultado de uma síndrome edemigêmica.

Pelé descobriu câncer de cólon e passa por exames para avaliar metástase

Pelé está sendo submetido a diversos exames no hospital e os resultados devem apontar a situação das metástases em outros órgãos. Metástase acontece quando o câncer iniciado em um órgão se espalha para outro. Nas redes sociais, a filha dele, Kely Nascimento, se manifestou e tranquilizou os fãs dizendo que a internação não era de emergência.