Pelé é internado com mesma doença de Erasmo Carlos; médicos atualizam estado de saúde

Ex-jogador Pelé foi hospitalizado em São Paulo com a mesma patologia com que Erasmo Carlos foi internado.

PUBLICIDADE

Pelé, de 82 anos, está em um contínuo tratamento contra um câncer e foi internado nesta última terça-feira (29). O Rei está no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da cidade de São Paulo e esse procedimento não estava programado, conforme afirmação em primeira mão do ESPN. A filha nega a informação e diz que ele foi regular medicamentos.

O ex-jogador de futebol foi levado para a unidade de saúde pela esposa, Márcia Aoki, e por um cuidador depois de apresentar inchaços pelo corpo. Ele está sendo avaliado com uma bateria de exames para ter uma melhor clareza do seu quadro de saúde.

Pelé volta a ser internado

Segundo a emissora, ao chegar no hospital em São Paulo, o corpo médico que assiste Pelé confirmou que ele está com um quadro de anasarca, ou seja, um inchaço generalizado, uma “insuficiência cardíaca descompensada” e uma síndrome endemigênica, a mesma com que Erasmo Carlos foi internado no dia 21 de novembro.

A equipe médica que cuida do ex-atleta informou ainda que a quimioterapia realizada ao longo dos últimos meses não está mais apresentando respostas. Ele tem tumores presentes em diversos órgãos. No mês de fevereiro deste ano, ele foi internado no mesmo hospital para realizar o tratamento de uma infecção urinária.

Foi divulgado que ele estava muito inquieto e apresentava confusão mental. Serão realizados novos exames para saber se ele está com uma encefalopatia hepática. A filha dele tranquilizou fãs e seguidores, dizendo que ele está hospitalizado apenas para a realização de exames e regulação dos medicamentos.

Síndrome Endemigênica em Erasmo Carlos

O cantor Erasmo Carlos foi hospitalizado apresentando a síndrome endemigenica, que é uma patologia que provoca a retenção de líquido na corrente sanguínea. Essa condição pode aparecer quando há outros problemas de saúde, como cardíacos e renais.