William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional na TV Globo. Normalmente, os âncoras comandam o telejornal mais assistido da TV brasileira de segunda a sexta-feira. Aos sábados, a Globo colocar em ação um esquema de plantão e outros jornalistas apresentam o JN.
Na edição desta segunda-feira (28), o Jornal Nacional voltou a destacar a Copa do Mundo em suas primeiras manchetes na escalada de notícias. A vitória do Brasil sobre a Suíça por 1 a 0, com gol do volante Casemiro, foi o primeiro destaque do dia.
Bonner e Renata dão notícia importante sobre auxílio a brasileiros
Em meio às notícias sobre a Copa do Mundo, a escalada de notícias do Jornal Nacional destacou duas notícias sobre outros assuntos. Renata Vasconcellos informou que a equipe de transição do governo eleito entregou à Câmara dos Deputados projeto sobre o Bolsa Família.
Este projeto prevê que o auxílio pago aos brasileiros mais pobres ficará de fora do teto de gastos pelos próximos quatro anos, tempo que vai durar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito em outubro com 60 milhões de votos.
Jornal Nacional destaca protestos na China
William Bonner informou aos telespectadores do Jornal Nacional durante a escalada de manchetes sobre os atos que estão ocorrendo na China. Manifestantes estão nas ruas protestando contra as restrições impostas pelo governo chinês neste período de pandemia. A China é governada pelo Partido Comunista Chinês há muitos anos. Foi no país que teve início a contaminação pelo coronavírus, entre o final de 2019 e início de 2020.