Em vídeo ao Fantástico, Roberto Carlos surge abatido e dá nova declaração sobre Erasmo Carlos

Cantor Roberto Carlos enviou um vídeo ao Fantástico para uma reportagem em homenagem a Erasmo Carlos.

PUBLICIDADE

Neste domingo (27), o Fantástico exibiu uma reportagem especial para homenagear Erasmo Carlos. O Tremendão faleceu na última terça-feira (22), aos 81 anos, após ser hospitalizado no Rio de Janeiro.

Para a matéria especial do programa da Globo, Roberto Carlos enviou um vídeo dando novas declarações sobre o amigo. Os dois tiveram uma das mais longevas parcerias na música brasileira, desde os tempos de Jovem Guarda nos anos 60 e 70.

Roberto Carlos envia vídeo ao Fantástico

Em uma filmagem curta, Roberto Carlos declarou todo seu amor e relação que sempre teve com Erasmo Carlos. Inicialmente, diz que o cantor é o seu grande amigo e irmão, prosseguindo com elogios. O irmão que eu escolhi. Erasmo vai ficar sempre na minha vida, sempre no meu coração. Permanentemente. Que nosso Deus de bondade proteja você sempre”, falou o artista.

No final da década de 50, Roberto Carlos e Erasmo Carlos se conheceram no Rio de Janeiro e começaram ali uma parceria. A primeira música dos amigos foi Parei na Contramão, começando com o primeiro de muitos sucessos.

Nessa época, o músico falecido usava Esteves em seu nome, mas mudou para Carlos. Essa alteração no nome artístico foi para homenagear seu “irmão de alma”, em 1970.

Homenagem para Erasmo Carlos

O jornalista Nelson Mota relembrou que Erasmo Carlos e Roberto Carlos tem mais músicas gravadas do que Caetano Veloso, Noel Rosa, Chico Buarque e Gilberto Gil juntos. O repórter pontua que os dois são insuperáveis até em uma geração inteira de compositores. Ao final, classifica os dois como “monstros” da música.