Roberto Carlos comove ao falar sobre Erasmo Carlos em homenagem exibida no Fantástico: ‘Sempre no meu coração’

O cantor falou sobre a linda amizade que existia entre eles há décadas.

PUBLICIDADE

Nesta última terça-feira, 22 de novembro, o cantor e compositor Erasmo Carlos morreu, aos 81 anos. O artista era considerado um dos grandes ícones da música brasileira. Além disso, ele era um dos pioneiros do rock nacional. O melhor amigo dele era Roberto Carlos que sentiu muito o falecimento.

O programa Fantástico exibido pela Rede Globo neste último domingo, 27 de novembro, fez uma linda reportagem sobre a vida do artista. A atração chegou a exibir trechos de uma entrevista feita com o cantor quando ele completou 80 anos. A viúva do famoso e o filho mais novo também falaram sobre o eterno Tremendão.

Fernanda Tavares falou sobre o amor que existia entre o casal. Ela deixou claro a falta que sente do marido e mostrou alguns detalhes da residência. Inclusive, a viúva mostrou o escritório de Erasmo que era o local onde o artista mais gostava de ficar.

Amigo de fé e irmão camarada

No Fantástico, Roberto Carlos falou sobre a amizade e contou que uniu os dois no começo. De acordo com ele, os dois descobriram terem o mesmo ídolo, Elvis Plesley. A amizade era tão forte que o rei fez uma composição para homenageá-lo. A música é um sucesso e demonstrava o forte vínculo que os dois compartilhavam.

Juntos, Erasmo Carlos e Roberto fizeram mais de 700 músicas. Várias canções se tornaram verdadeiros hits. Uma delas é Como é grande o meu amor por você, a música é um verdadeiro símbolo dos apaixonados, sendo muito usada em casamentos. Eles se conheceram na cidade maravilhosa, no final dos anos 50.

Amizade verdadeira

“Erasmo Carlos, meu grande amigo, meu irmão. Erasmo vai ficar sempre na minha vida, sempre no meu coração. Permanentemente”, falou Roberto Carlos durante a participação no Fantástico. Uma curiosidade sobre o artista é que ele adotou o “Carlos” no nome artístico para homenagear o amigo. O sobrenome original de Erasmo era “Esteves”. A canção mais tocada deles é É Preciso Saber Viver.