Túmulo de Gal Costa vira alvo de polêmica e fãs criticam viúva por atitude: ‘afastou de parte de seus amigos’

A viúva da cantora Gal Costa foi criticada pelos fãs e amigos por causa do local em que famosa foi enterrada.

PUBLICIDADE

O Brasil sofreu perdas dolorosos no meio artístico nesse mês de novembro. Duas celebridades muito queridas do público faleceram: Gal Costa e Erasmo Carlos. Os dois eram considerados grandes ícones da música popular brasileira e ambos deixaram um lindo legado de canções famosas que se tornaram verdadeiros clássicos no país.

Após completar duas semanas do falecimento da cantora Gal Costa, o nome da artista virou alvo de uma polêmica que ganhou repercussão nas redes sociais. Inclusive, a viúva da artista, Wilma Petrillo, tem sido criticada não apenas por amigos da artista, mas também pelos fãs. O motivo gira em torno do local onde a famosa foi enterrada.

Túmulo de Gal Costa vira alvo de polêmica

Os fãs e amigos de Gal Costa querem uma explicação sobre ela ter sido sepultada em São Paulo ao invés do Rio de Janeiro, ao lado da mãe que faleceu no ano de 1993. Paulinho Lima, compositor, cantor e ex-empresário da cantora, foi quem levantou a pauta. Ele recordou que a famosa havia comprado um jazigo perpétuo no Rio de Janeiro na ocasião em que a mãe morreu.

Vale ressaltar que neste cemitério estão enterradas várias celebridades queridas do público brasileiro, entre elas Carmen Miranda, Cazuza e Vinicius de Moraes. O homem cobrou explicações da viúva e fez questão de frisar que não é justo e ainda questionou qual seria a intensão por trás de tal atitude.

Apesar de não haver informações oficiais, acredita-se que Gal Costa tenha sido sepultada no jazigo da família da companheira. É possível ver no Instagram de Wilma duas postagens lamentando a morte de pessoas com sobrenome Cardoso Franco.

Fãs de Gal Costa se revoltam

A viúva da artista se manifestou após a repercussão da publicação feita por Paulinho. Ela ainda deixou claro que o homem não convivia com a cantora há mais de 40 anos. Contudo, os fãs da artista reclamaram sobre a blindagem que Wilma exercia em torno de Gal.

Uma internauta comentou: “Não conviver com a Gal era a coisa mais comum há pelo menos 28 anos, quando alguém a afastou de boa parte de seus amigos”. A atriz Lúcia Veríssimo também comentou a postagem dizendo estar atenta.