Luto: Brasil perdeu três dos maiores representantes da música somente em novembro

A Música Popular Brasileira perdeu nomes de peso com três óbitos em menos de um mês.

PUBLICIDADE

O Brasil recebeu uma triste notícia no início da tarde desta terça-feira (22) com a morte de Erasmo Carlos, aos 81 anos. O representante da Jovem Guarda faleceu após ser novamente hospitalizado na noite desta última segunda-feira (21).

O artista foi um dos pioneiros do rock brasileiro e era conhecido pelo grande público como o Tremendão. Junto com Roberto Carlos e Wanderléa, ele compôs um dos maiores movimentos musicais do país, que foi um sucesso nos anos 60 e 70, com programas no rádio e na televisão.

Morre Erasmo Carlos aos 81 anos

O óbito de Erasmo Carlos foi confirmado pelo portal Gshow com fontes ligadas ao músico. Até a tarde desta terça-feira, não havia sido divulgada qual a causa do falecimento. Anteriormente, ele havia sido internado com Síndrome Edemigênica, que provoca inchaços.

Em 2 de novembro, em que é celebrado o dia de Finados, Erasmo Carlos recebeu alta do hospital e rebateu rumores de que havia falecido na data. Ele ainda entrou em brincadeira, falando que “depois de me matarem, ressuscitei no Dia de Finados”.

Morre três nomes da música em novembro

O primeiro óbito no mês de novembro do mundo da música e que foi sentido pelos brasileiros, foi o de Gal Costa, aos 77 anos, no dia 9 de novembro. Até o momento, a assessoria de imprensa da artista ainda não divulgou o motivo do falecimento.

No mesmo dia do óbito da artista, faleceu Rolando Boldrin, aos 86 anos. O músico e apresentador, um dos maiores representantes da música sertaneja foi a óbito por insuficiência respiratória e renal.