Morreu nesta terça-feira (22) o cantor e multi-instrumentista Erasmo Carlos, aos 81 anos, em um hospital do Rio de Janeiro. O artista havia recebido alta no início do mês, mas foi hospitalizado às pressas na noite desta segunda-feira (21), chegando a ser intubado.
Quando recebeu alta, no dia 2 de novembro, data em que é celebrado Finados, o Tremendão brincou sobre ter sido liberado pelos médicos nesse dia. Ainda na ocasião, falou sobre os rumores de que havia falecido.
Erasmo Carlos publicou foto com esposa em dia de alta
“Depois de me matarem no dia 30, ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital! Obrigado a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e se torceram pela minha recuperação”, diz um trecho da legenda de Erasmo Carlos.
Ele disse ainda que essa foto com Fernanda, sua esposa, traduzia bem a felicidade que eles estavam sentindo. Antes da referida alta médica, o cantor tinha sido internado com quadro de síndrome edemigênica, que provoca inchaço no organismo. Abaixo você pode ver a essa postagem, publicada no Instagram dele, no início do mês.
Síndrome edemigênica levou Erasmo Carlos ao hospital
Essa doença acontece quando não há um equilíbrio das forças bioquímicas do organismo, que devem manter os líquidos nos vasos sanguíneos. As causas para a ocorrência da patologia podem ser várias, mas geralmente é por problema cardíaco, nos rins e dos próprios vasos.
O cantor ficou internado duas semanas para realizar o tratamento da síndrome. Não foi informado até o momento se foi essa a causa do falecimento de Erasmo Carlos.