Erasmo Carlos e Roberto Carlos são irmãos? Entenda qual é a verdadeira relação entre os artistas

Os dois sempre demonstraram muito carinho e juntos escreveram lindas canções.

PUBLICIDADE

Erasmo Carlos, cantor e compositor brasileiro, morreu nesta terça-feira, 22 de novembro, aos 81 anos. A morte de um dos pioneiros do movimento da Jovem Guarda abalou os fãs e amigos do artista. Várias celebridades fizeram questão de se manifestar e prestar homenagens ao grande ídolo.

O eterno tremendão, apelido carinhoso desde a época da Jovem Guarda, foi um dos pioneiros do rock no país. Ele estava internado no Hospital Barra D’Or, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. O artista era casado e deixa esposa e três filhos. Ele esteve hospitalizado no começo do mês de novembro para tratar um problema de saúde.

Na ocasião, ele chegou a compartilhar com os fãs nas redes sociais a alegria pela alta médica. O artista ficou em tratamento hospitalar por duas semanas e chegou a ser vítima de fake news. Informação sobre sua morte chegou a circular na internet e foi necessária uma publicação oficial para desmentir o fato.

Erasmo compôs mais de 600 canções

O artista foi autor de mais de 600 canções e muitas se tornaram verdadeiros clássicos da música popular brasileira. Alguns dos hits de sucesso são: “Mulher”, “É proibido fumar”, “Minha fama de mau” e “Quero que tudo vá para o inferno”. Muitas celebridades fizeram parte da infância do famoso, entre eles o cantor Jorge Ben Jor e Tim Maia.

Antes de fazer sucesso com a carreira solo, Erasmo Carlos fez parte de grupos musicais, como Tijucanos e Snakes. Sem acreditar que poderia ter uma trajetória sozinho, ele foi trabalhar com Carlos Imperial, que o auxiliou a alavancar e fazer sucesso no cenário artístico.

Roberto Carlos e Erasmo Carlos são irmãos? Qual a relação deles?

Erasmo Carlos e Roberto Carlos fizeram até uma canção ressaltando o lindo relacionamento entre os dois. A parceria dos dois foi muito além de trabalho e se tornou uma amizade verdadeira que durou a vida toda.

Inclusive, a família do eterno tremendão ligou ontem para Roberto tivesse a oportunidade de se despedir do amigo que já estava entubado em estado grave. No entanto, eles não têm nenhum parentesco sanguíneo, mas, sim, uma linda irmandade e verdadeira amizade.