Antes de falecer, Erasmo Carlos fez a mais linda das homenagens a Gal Costa

Faleceu o cantor Erasmo Carlos no mesmo mês em que o Brasil perdeu Gal Costa e Rolando Boldrin.

PUBLICIDADE

O cantor Erasmo Carlos morreu na tarde desta terça-feira (22), aos 81 anos. O Tremendão, como era conhecido pelo público brasileiro, estava internado desde a noite desta última segunda-feira (21), no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro.

Até o momento, o motivo do falecimento do cantor não foi divulgado. O músico havia sido hospitalizado no início do mês apresentando um quadro de edema. Ele recebeu tratamento hospitalar por nove dias, além de apresentar a síndrome edemigênica.

Antes de morrer, Erasmo Carlos homenageou Gal Costa

Alguns dias antes de morrer, o cantor havia feito uma homenagem para Gal Costa, em uma de suas últimas manifestações nas redes sociais. Na ocasião, prestou a sua solidariedade pela expoente da Música Popular Brasileira.

Na publicação, que você pode assistir abaixo, o cantor publicou um vídeo em que canta ao lado da artista baiana. Essa foi uma das mais lindas homenagens para ela, onde ele demonstrou o quando a cantora foi importante.

“Gal é super importante para mim. Ela sempre me prestigiou muito e eu fui importante na vida dela por ter tatuado nela a nova fase, de cantora de Bossa- Nova para Tropicália …”, escreveu o Tremendão na legenda, reconhecendo o legado da cantora.

Óbito de expoentes da Música Popular Brasileira

O mês de novembro de 2022 ficou marcado como um período em que o Brasil perdeu três grandes expoentes da música. Além de Gal Costa e Erasmo Carlos, faleceu Rolando Boldrin, aos 86 anos, vítima de insuficiência respiratória e renal.