Antônio Fagundes se manifesta com sinceridade sobre Cássia Kis: ‘Ela tem o direito’

Ator foi par romântico de Cássia e Regina Duarte na novela Por Amor (1997).

PUBLICIDADE

Antônio Fagundes viu sua imagem ser usada em memes que associavam o personagem Atílio, que ele interpretou na novela Por Amor, da Globo, com as atitudes de Cássia Kis e Regina Duarte. As atrizes bolsonaristas fizeram par romântico com Fagundes no folhetim exibido em 1997.

Regina Duarte chegou a ser secretária especial de Cultura do governo de Bolsonaro. Cássia Kis declarou apoio ao candidato derrotado na eleição presidencial e participou de atos que contestavam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva.

Antônio Fagundes comenta atitudes de Cássia Kis

Sem medo de se posicionar, Antônio Fagundes citou frase de Voltaire, que diz que mesmo que se discorde da opinião de alguém, defenderá a possibilidade de essa pessoa se manifestar livremente. “Ela tem o direito de se posicionar”, disparou Fagundes.

O veterano, que está no ar na Globo na reprise de O Rei do Gado (1996), em que ele interpretou o icônico Bruno Mezenga, também disse que as opiniões das pessoas devem ser respeitadas, desde que elas cumpram a lei. “E cumprir a lei é não obstruir estrada, né?”, disse, alfinetando manifestações que acontecem no Brasil.

Fagundes critica governo Bolsonaro

O ator também criticou o governo do atual presidente. Bolsonaro foi derrotado na tentativa de reeleição e encerra seu mandato no dia 31 de dezembro. Segundo Fagundes, houve desmonte na área de cultura no país. Depois da saída de Regina Duarte da secretaria especial de Cultura, Bolsonaro colocou o ator Mário Frias no lugar. Frias foi candidato a deputado federal por São Paulo e conseguiu se eleger.