A narradora Renata Silveira se tornou a primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo na Globo e na televisão aberta. A comunicadora estreou no torneio de futebol na partida entre Dinamarca e Tunísia, na manhã desta terça-feira (22).
Ela é uma das narradoras oficiais na transmissão dos jogos da Copa do Mundo do Catar, na emissora dos Marinho. Muitos telespectadores não sabiam quem é a narradora da Globo, mas seu nome tem se tornado um dos mais comentados no Twitter.
Renata Silveira é narradora da Globo na Copa do Mundo
Formada em Educação Física, Renata Silveira tem 31 anos e teve seu contrato assinado com o Grupo Globo no final de 2020. Antes de brilhar na televisão aberta, a comunicadora narrou jogos da Eurocopa no SporTV, canal fechado.
Através do seu Instagram, a narradora contou estar feliz com essa estreia e com a vibração positiva vinda dos telespectadores. Afirma ainda que este se trata de um jogo muito especial. A partida é válida pelo Grupo D, da Copa. “Vai ser lindo e eu tô amando receber as boas energias de vocês”, colocou na legenda.
Coincidentemente, ela já narrou uma estreia da Dinamarca em um campeonato. Ela transmitiu o jogo entre a referida seleção e a Finlândia, na Eurocopa de 2021. Na ocasião, Eriksen caiu desacordado e a equipe da comunicadora foi elogiada pela forma com que tratou o fato. Nesta terça-feira internautas desejam que ela brilhe na transmissão.
Instagram de Renata Silveira
Nas redes sociais, Renata Silveira tem mais de 160 mil seguidores e publica fatos do seu dia a dia e do novo compromisso na Globo. Em uma postagem, brincou com seus seguidores a respeito de quantos gols irá narrar nas transmissões, sugerindo até a abrir um bolão.