A Rede Globo anunciou uma notícia bombástica para os seus telespectadores na manhã desta segunda-feira, dia 7 de dezembro. Renata Silveira será a primeira narradora de toda a história do núcleo de esportes da emissora carioca. A profissional tem passagem por grandes emissoras do país, incluindo ESPN Brasil e Fox Sports.
Com o contrato em mãos, Silveira comemorou a oportunidade que está recebendo para trabalhar na maior emissora do país e, de quebra, tendo visibilidade a nível nacional. “Estou muito feliz com tudo que está acontecendo em tão pouco tempo de carreira. É a realização de um sonho”, declarou.
Para a narradora, o espaço que conquistou na Rede Globo é muito importante para demonstrar o avanço das mulheres no setor dos esportes. Ainda resta na sociedade estigmas do machismo que compreendem ser o futebol um ambiente no qual as mulheres não devem interferir, dinâmica que vem se alterando com o passar dos tempos.
A contratação de Silveira para narradora esportiva faz parte de um amplo pacote de contratação de mulheres para os esportes da casa. Ana Thaís Matos e Renata Mendonça já fazem parte do time de comentaristas da emissora. Nadine Basttos também foi uma das pioneiras ao ser alocada para a Central do Apito, fazendo participações em todos os jogos transmitidos pela casa, yanto pela Globo quanto pelo SporTV.
Apaixonada pelos esportes desde sempre, Silveira é formada em educação física. Em seguida, fez pós-graduação em jornalismo esportivo, dando início a sua carreira A grande projeção foi adquirida quando venceu um concurso para narrar jogos da Copa do Mundo de 2014 em uma rádio de sua região.