Apresentadora da Globo desabafa sobre assédio e denuncia crime que sofreu

Bárbara Coelho, do Esporte Espetacular, da Globo, desabafou sobre episódio de assédio.

PUBLICIDADE

A apresentadora Bárbara Coelho, que comanda o Esporte Espetacular, da Globo, desabafou sobre um episódio de assédio que sofreu. A comunicadora comentou desafios que tem enfrentado na profissão, além de relembrar um fato que foi denunciado para a polícia.

A fala da apresentadora aconteceu durante uma entrevista para Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Na conversa com a jornalista, ela falou sobre um episódio de um homem que estaria usando suas imagens, foi quando ela tomou providências legais e denunciou o crime.

Bárbara Coelho denuncia episódio de assédio

“Recebi vídeos de um homem se masturbando com imagens minhas. Resolvi denunciar, porque tenho voz e preciso usá-la. Eu parei de receber, mas estou tomando as providências legais”, disse Bárbara Coelho. Ela ainda complementou que tornou esse fato público para motivar mais mulheres a buscarem ajuda e denunciarem.

A apresentadora disse ainda sobre a importância de fazer denúncias desse gênero, pois é dessa forma que as punições começam a ser aplicadas. Para ela, só haverá medidas contra crimes quando a violência for exposta.

Bárbara Coelho diz que enquanto todos esses crimes ficarem “da porta de casa para dentro”, será muito difícil haver política para proteção. Ressaltou que tenta se proteger de várias maneiras e que possui recursos para isso, mas reconhece que a maioria não tem.

Apresentadora da Globo fala sobre torcida no futebol

Em um trecho mais descontraído da entrevista, Bárbara Coelho diz que muitas pessoas lhe perguntam para qual time ela torce. A comunicadora garante que nunca disse para ninguém, mas que está na cara para quem vai a sua torcida e “só não vê quem não quer”.