Globo bate o martelo e acaba com reality musical por culpa da péssima audiência, diz colunista

O reality show musical não constaria no plano comercial da Rede Globo para o próximo ano enviado aos patrocinadores da emissora.

PUBLICIDADE

Informações inicialmente publicadas pela jornalista Fábia Oliveira em sua coluna no portal Em Off especulam que a Rede Globo tenha decidido pelo fim do reality show musical The Voice Brasil +60. Derivado do The Voice Brasil tradicional, atualmente comandado pela apresentadora Fátima Bernardes, a atração conta com participantes veteranos acima da faixa dos 60 anos de idade.

A referida fonte atesta que o The Voice Brasil + não consta na lista do plano comercial para o ano de 2023. O documento foi enviado aos patrocinadores da emissora carioca e traz as estratégias para a sua grade de programação com relação ao próximo ano.

The Voice Brasil + teria chegado ao fim por culpa da audiência

A coluna atesta que os baixos índices de audiência do reality show musical podem ter sido os responsáveis pela decisão de seu encerramento. Por conta disso, a atração até então comandada pelo apresentador André Marques deve deixar a grade de programação em definitivo.

Em contrapartida, ainda que alguns insinuem que o formato esteja “cansado”, fato é que a Rede Globo deve continuar com as outras versões do reality show. Por isso, o The Voice Brasil e o The Voice Kids não devem deixar a grade de programação.

Rede Globo prepara realities shows para 2023

No próximo ano, a Rede Globo terá um reality show culinário comandado pela ex-Master Chef Brasil (Band) Paola Carosella e pelo humorista Leandro Hassum entre os meses de janeiro a abril. Aos domingos, o The Masked Singer, apresentado por Ivete Sangalo, deve ganhar mais tempo nas telinhas, especialmente pelo sucesso de audiência e pela perda dos direitos de transmissão dos campeonatos estaduais de futebol para a Record TV.