Thyane Dantas, esposa de Wesley Safadão, está sendo criticada nas redes sociais após falar que Raimunda, sua empregada doméstica, foi um presente dado pela sua mãe quando casou com o cantor.
A esposa do cantor publicou alguns vídeos nas redes sociais mostrando Raimunda fazendo almoço. Na publicação, Thyane disse que tem 23 anos que a doméstica faz parte da família. “Ela faz parte da nossa família”, disse a esposa do cantor.
Ainda nos vídeos, Thyane disse que sua mãe teria lhe falado que o dia que ela casasse, lhe daria a doméstica de presente. “Raimunda era minha”, disse a influenciadora. Durante os vídeos, a empregada estava servindo a mesa da família.
Publicação ganha espaço nas redes sociais
Após a publicação, os vídeos circularam na internet e deram o que falar. Alguns internautas acharam um absurdo e apontaram racismo estrutural por parte de Thyane.
Segundo Antônio Isuperio, o prazer da classe média branca é ter outras pessoas para ajudar e servir. Afirmou, ainda, que a publicação da esposa de Wesley o incomodou muito, tendo em vista que pareceu que a doméstica era um produto. “Como assim? Igual mercadoria?”, disse Antônio.
Thyane Dantas volta atrás e pede desculpas
Nesta sexta-feira (18), a influenciadora realizou um pedido de desculpas, nas redes sociais, tendo em vista que seu vídeo não foi bem aceito pelo público. Afirmou que a doméstica é uma pessoa muito especial e querida por toda família. “É uma das minhas principais memórias de amor”, disse Thyane.
Ela ainda acrescentou que valoriza e ama muito Raimunda, pois elas possuem um vínculo muito forte. Ao final, falou que a história foi descontextualizada.