AVC, depressão e internação – atitude da Globo deixou ator Stênio Garcia na pior: ‘É muito difícil’

O artista e sua companheira concederam entrevista ao Splash e abriram o coração.

PUBLICIDADE

Nesta semana, o ator Stênio Garcia, de 90 anos, concedeu uma entrevista ao portal Splash, do UOL. Durante a conversa, o veterano das telinhas desabafou acerca de seu estado diante da geladeira da Globo.

Stênio Garcia revelou que ficou com depressão depois de sair da emissora carioca. O artista, que esteve em diversas produções da Vênus Platinada e agora está afastado da TV, classificou o momento em que vive como a “morte”.

Ator conta que sente falta de atuar

Stênio Garcia revelou que tem bastante saudade do período em que tinha emprego e que tem sido extremamente difícil ficar longe da televisão. Para o famoso, sua satisfação é baseada no trabalho que tanto ama.

Sinto falta de atuar. O trabalho é o que me sustenta… É muito difícil ficar longe da TV. É um esquecimento, é igual a morte. Tudo o que conheço é o meu trabalho de ator, é a utilização do meu corpo, da minha voz, da minha emoção para representar o homem brasileiro, é o meu universo“, declarou o veterano.

Esposa de Stênio Garcia fala da saúde do marido

Marilene Saade, atual companheira de Stênio Garcia, também foi entrevistada pela equipe da UOL e declarou que viu de perto a triste situação em que o marido ficou depois de ser tirado do ar. A esposa do artista relembrou momentos de depressão e até mesmo internação após sair da Globo.

Marilene ainda contou sobre o AVC sofrido por Stênio Garcia depois de muito vomitar. Em um dos episódios, o ator chegou a pensar que iria infartar. Como nenhum dos exames realizados pelo artista dizia ao certo qual era o problema, logo eles começaram a pensar que poderia se tratar de questões emocionais.

A esposa de Stênio Garcia relatou que mais tarde foi descoberto que depois do AVC o ator sofreu uma ruptura. “Foi justamente nesse período em que ele ficou sem atuar. A geladeira foi grave“, lembrou.