Brisa não concordará com a decisão do juiz, de que ela só pode ver o filho em visitas agendadas e pegará um táxi para ir ver Tonho, mesmo que de longe. Nos próximos capítulos da novela Travessia, a protagonista ficará observando o menino, mas ele levará um tombo e ela correrá para socorrê-lo.
Por causa desta atitude, Brisa armará o maior barraco com Dina, que estará observando tudo pelo celular. Por causa disso, a situação ficará complicada pela maranhense.
Dante ajudará a mocinha nesta visita clandestina, pois ficará com dó dela. O juiz determinou que a mãe só poderia ver o filho a cada 15 dias, então o professor revelará onde Tonho costuma ir brincar, desta forma ela poderá ir até o local, mesmo que seja para vê-lo de longe.
Brisa corre para socorrer o filho, em Travessia
Mas ao ver o garoto cair, a personagem de Lucy Alves esquecerá a ordem judicial e irá socorrer o filho. Tonho só machucará o joelho, mas ficará chorando e Brisa ficará aos berros, preocupada com o menino.
A maranhense ligará para sua advogada e questionará: “Eu quero saber é se eu não tenho direito de socorrer meu filho… tá aqui machucado, todo ralado, desamparado, ninguém estava olhando pra ele, se chegasse alguém e carregasse, ninguém ia ver também”.
Mãe de Tonho é alertada para risco que está correndo, em Travessia
A advogada mandará Brisa sair de lá imediatamente, pois essa visita não autorizada poderá complicá-la. Juliana dirá que Dina pode até chamar a polícia e com isso Tonho ficaria vendo a mãe ser presa e isto não ajudaria em nada.
Dina, ao ver a mocinha com o menino, tentará falar com Ari, enquanto explica a Brisa que foi só uma queda e que o menino está bem. Dante também pedirá a Brisa para ela ir embora, pois não quer vê-la sendo presa.
Arrasada por não poder ficar com o próprio filho, a protagonista atenderá ao pedido do professor e irá embora, mas morrendo de vontade de continuar ao lado de Tonho.