Doença tira Galvão Bueno da abertura da Copa do Mundo e tradição de 36 anos da Globo é quebrada

Galvão Bueno passou o último fim de semana internado em um hospital após diagnóstico positivo para uma infecção provocada pela Covid-19.

PUBLICIDADE

Galvão Bueno ficará de fora da abertura da Copa do Mundo na tela da Rede Globo. O evento acontece no próximo domingo, dia 20 de novembro, no Catar. Aos 72 anos, o narrador foi diagnosticado com Covid-19 e passou o último fim de semana internado em um hospital. O veterano passa bem e a estadia na unidade de saúde ocorreu com o intuito de acelerar o processo de recuperação.

Acontece que Galvão Bueno continua testando positivo para a Covid-19. O apresentador estava com voo agendado para o Catar no meio dessa semana, mas a presença do agente infeccioso em seu organismo fez com que os planos fossem reorganizados. Dessa forma, o jornalista deve embarcar para o Oriente Médio apenas no próximo fim de semana.

Globo toma decisão sobre a Copa do Mundo

Com a ausência de Galvão Bueno, que estará em sua 11ª – e última – transmissão de Copa do Mundo, a Rede Globo precisou agir rápido e encontrar uma solução para o desfalque do veterano. Dessa forma, o narrador que fará a abertura do torneio entre seleções será Luís Roberto, outro velho conhecido dos telespectadores nas transmissões esportivas da casa. A partida de abertura acontece entre Catar e Equador a partir das 13h pelo horário de Brasília (com a tradicional cerimônia de início).

Com a ausência de Galvão Bueno, uma tradição de 36 anos da Rede Globo chegará ao fim. Galvão Bueno era a principal voz das narrações dos jogos de abertura de Copa do Mundo, ainda que fossem partidas de menor apelo. Foram os casos de Rússia e Arábia Saudita em 2018, bem como África do Sul e México, em 2010.

Quadro de saúde de Galvão Bueno é atualizado

Como o coronavírus insiste no organismo de Galvão Bueno, o apresentador recebeu alta do Hospital Albert Einstein e retornou para a sua casa. Por lá, o veterano segue em isolamento social enquanto aguarda o fim do período de infecção. A expectativa é de que o narrador tenha condições de embarcar com destino ao Catar no próximo sábado para comandar as narrações das partidas da Seleção Brasileira em busca do hexa.