A cantora Gal Costa faleceu no dia 9 de novembro, aos 77 anos, em um hospital de São Paulo. A notícia pegou os fãs desprevenidos, uma vez que não havia nenhuma notícia recente de que a artista estava hospitalizada em estado considerado grave.
A famosa foi uma das maiores cantoras do país e estava prestes a ver a sua história contada no cinema. O longa-metragem será estrelado por Sophie Charlotte, que dará vida a uma das grandes vozes que o Brasil já teve.
Gal Costa falece sem realizar grande sonho
Gal Costa morreu sem poder realizar um grande sonho, que era o de ver a sua história sendo retratada nas telonas. A diretora do filme, Dandara Ferreira, concedeu uma entrevista ao Fantástico no último domingo (13), e contou que a cantora queria muito assistir a esse filme.
“Fico até triste porque ela me pedia todos os dias para ver o filme, mas infelizmente ela não viu o filme que foi feito para ela”, contou a diretora do longa, que está prestes a ser lançado nos cinemas de todo o país.
A atriz que interpretará a cantora também concedeu uma entrevista ao dominical da Globo e comentou sobre esse trabalho e a morte da artista. Inicialmente, Sophie Charlotte pontuou que a cantora conseguiu ser uma revolução em cada gesto do corpo. “Um a um, cada pedaço do corpo dela se tornou símbolo”, falou.
Sophie Charlotte se emociona ao falar de Gal Costa
A atriz Sophie Charlotte concedeu uma entrevista ao Encontro com Patrícia Poeta no dia do óbito de Gal Costa. Na ocasião, se emocionou ao comentar sobre o fato e pela oportunidade de dar vida à cantora nos cinemas.