Jade caiu na ‘maldição de Gloria Perez’? Relembre 5 atores que foram muito criticados em obras da escritora

De Cigano Igor a Irina sentada, Travessia não é a primeira novela da escritora que sofre críticas.

PUBLICIDADE

A novela Travessia está no ar na TV Globo há pouco mais de um mês, mas ainda não caiu no gosto dos telespectadores como a sua antecessora Pantanal. As atuações da estreante Jade Picon vem chamando mais a atenção do público do que toda a trama de Brisa (Lucy Alves), personagem principal da trama escrita por Gloria Perez.

A pouca (ou nenhuma) experiência de Jade como atriz, tem ficado evidente nas cenas da ex-BBB. E o seu sotaque carioca acabou virando chacota nas redes sociais. Essa, no entanto, não é a primeira vez que uma escalação de Gloria Perez sofre críticas do público.

Desde 1995 há uma verdadeira galeria de atuações em novelas da autora que foram muito criticadas pelo público e pela crítica especializada. Chega a parecer uma maldição, como lembrou o site Tangerina, ligado ao portal UOL.

Cigano Igor – Explode Coração (1995)

Talvez o maior exemplo dessa “maldição” seja o modelo Ricardo Macchi, que ficou marcado no imaginário das pessoas quando o tema é atuação abaixo da crítica. Seu personagem, o cigano Igor, não tinha nenhuma expressão e virou até chacota em programas humorísticos da própria TV Globo.

Nick Clinton – América (2005)

Dez anos depois, quem roubou a cena pelo lado negativo foi o norte-americano Lucas Babin. O modelo acabou não convencendo em papel de cowboy e, pouco tempo depois, abandonou as atuações para virar promotor público.

Bahuan Sundrani – Caminho das Índias (2009)

Marcio Garcia até fez bons papéis na TV Globo antes de largar tudo para ser apresentador na Record. Em seu retorno para a Globo, no entanto, Marcio não convenceu ao voltar a atuar. Seu personagem Bahuan Sundrani não mostrou nenhuma química com a protagonista Maya (Juliana Paes) e ela acabou ficando com Raj (Rodrigo Lombardi), que seria o vilão da história. Hoje Marcio Garcia voltou a comandar programas e atualmente apresenta o The Voice Kids.

Irina Kuzmin – Salve Jorge (2012)

Esse talvez seja um caso em que a atriz não tenha culpa alguma, mas sim a própria escritora. A personagem de Vera Fischer, em Salve Jorge, praticamente só apareceu sentada em toda a trama. A atriz chegou a reclamar de seu papel para Gloria Perez, dizendo que não estava a altura de sua extensa carreira.

Ruy Garcia – A Força do Querer (2017)

Fiuk também não poderia faltar na galeria da “maldição de Gloria Perez”, já que, assim como Jade, o filho de Fábio Junior acabou virando meme nas redes sociais, por conta de sua atuação. O público e os críticos diziam que Fiuk tinha a mesma expressão, independente da emoção que a cena deveria passar.