Roberto Justus concedeu entrevista para o programa Domingo Espetacular (Record TV) e falou sobre o diagnóstico de câncer na bexiga. Segundo o empresário, os médicos retiraram um pedaço do órgão em um procedimento cirúrgico como parte do tratamento, além de prescreverem oito sessões de quimioterapia em caráter preventivo.
O apresentador ressaltou o susto provocado pelo diagnóstico, haja vista que, ao longo de sua vida, sempre levou uma rotina saudável, incluindo abstenção no uso de cigarros e bebidas alcoólicas. Além disso, sofreu em virtude da descoberta da doença, atribuindo à esposa, Ana Paula Siebert, a força para que pudesse alterar o prisma diante do qual enxergava a enfermidade.
Roberto Justus chorou ao descobrir câncer
Em tom de sinceridade, o apresentador explicou que desabou em lágrimas quando os médicos lhe informaram sobre o câncer. “Foi difícil. Eu sou um ser humano como qualquer um. Fico abalado como qualquer pessoa. Tive uma crise de choro no início. Eu estava no hospital”, iniciou o relato.
Com o apoio da esposa, Roberto Justus retomou a calma e entendeu que seria necessária tranquilidade e paciência para superar essa adversidade em sua vida. “Minha mulher foi muito querida, nos abraçamos. E aí eu comecei a querer tomar o controle da situação. Pensei: ‘Vamos olhar com calma para tudo isso'”, relatou.
Roberto Justus enviou cartas aos filhos
Esperançoso com a cura, Roberto Justus enviou uma carta para cada um dos seus cinco filhos: Rafaella, Fabiana, Vicky Sieber, Luiza e Ricardo Justus. No texto, o apresentador detalhou os planos que espera concretizar ao lado dos herdeiros quando obter a cura.