Roberto Justus assustou os seguidores ao anunciar a descoberta de um câncer. Aos 67 anos de idade, o apresentador recebeu o diagnóstico após a realização de exames de rotina. O tratamento foi iniciado de maneira imediata com o intuito de maximizar as probabilidades de cura contra a enfermidade.
Nesta semana, Ana Paula Siebert, esposa do apresentador, publicou uma foto ao lado do marido na qual aparece realizando os primeiros tratamentos contra o câncer na bexiga. Entusiasmada, a companheira demonstrou grande expectativa na obtenção da cura.
Roberto Justus vai ao hospital e passa por quimioterapia
A modelo publicou uma foto na qual Roberto Justus aparece sorridente. Na legenda, tratou de expressar o seu amor, além de demonstrar esperança na recuperação. “Te amo, meu amor. A primeira foi hoje”, escreveu ela, juntamente com emojis de uma seringa simbolizando o início da quimioterapia.
Em conversa com os fãs, Roberto Justus havia informado a necessidade de uma cirurgia às pressas para a remoção do tumor maligno. A recomendação foi feita pelo urologista particular, Dr. Gustavo Caserta Lemos, o responsável por encontrar um divertículo na bexiga do comunicador.
Roberto Justus reforça importância do diagnóstico precoce
Como todos os tipos de cânceres, o da bexiga, quando descoberto precocemente, aumenta as probabilidades de cura. Por esse motivo, Roberto Justus reforçou a importância da realização de exames rotineiros. “Eu tinha um câncer de bexiga invasivo, só que foi tirado a tempo porque eu peguei em um exame. E porque quando a gente trata de um assunto precocemente, o câncer não é uma sentença de morte para ninguém. 70, 80% dos casos de câncer precocemente tratados têm cura, é só você pesquisar”, salientou o famoso.