Depois de ser taxada como maluca, Gloria Perez ‘dá troco’ na Globo e tem final feliz dos dois lados

Gloria Perez, autora de Travessia, foi chamada de maluca e deu o melhor ‘troco’ para a Globo.

PUBLICIDADE

Atualmente, Gloria Perez está no ar na televisão em Travessia, novela das 21h da Globo. A trama, que substitui Pantanal, está em um momento conturbado e com uma série de críticas nas redes sociais, que não tem aprovado o folhetim.

A autora é conhecida por diversas tramas de sucesso na emissora dos Marinho, mas ela já foi taxada de “maluca”, dando o troco com um final feliz para os dois lados. Tudo aconteceu ainda na década de 80, mas é lembrado como parte da carreira da bem sucedida escritora.

Gloria Perez foi taxada de maluca

No ano de 1985, Gloria Perez já tinha escrito os roteiros de Eu Prometo e Partido Alto, e leu um artigo médico. No texto, era falado sobre a possibilidade de uma mulher gerar o filho de outra na sua barriga, separando assim o útero do óvulo.

Na época, isso era tratado quase como uma ficção científica, despertando a curiosidade da autora, que pesquisou sobre o tema. O assunto não era muito explorado pela imprensa da época, mas descobriu que essa técnica estava sendo realizada em uma clínica de São Paulo.

Sendo assim, escreveu e preparou uma sinopse para uma de suas tramas de maior sucesso, Barriga de Aluguel, que terminou em 1991. Porém, essa ideia não foi bem vista pela emissora. “A história foi não só rejeitada, como também tachada de “maluca”. Desgostosa com a situação, a autora deixou sua ideia de lado e saiu da Globo”, disse Nilson Xavier.

Troco na Globo

Por conta dessa rejeição, ela deu o troco para a Globo e foi para a Manchete, onde escreveu Carmem. Anos depois, voltou para a emissora carioca, que concordou com essa sinopse e foi enfim produzida, com esse final feliz para os dois lados. Barriga de Aluguel é um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira.