Vencer o Desamor – Bárbara destrói casamento de Estefânia por não gostar da raça do noivo: ‘Racista’

Bárbara não concorda quando vê que a filha da amiga está se casando com um índio em uma cerimônia indígena.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Vencer o Desamor, Bárbara (Daniela Romo) decidirá alugar seu jardim para obter uma renda extra e pagar a hipoteca deixada por Eduardo. A mulher pede a ajuda de Dafne e Ariadna para deixar tudo arrumado.

O jardim então é alugado para uma cerimônia de casamento. Não se trata de qualquer casamento, mas o de Estefânia, filha de Imelda, melhor amiga de Bárbara. Quando a mulher vê a cor e trajes do noivo e convidados, decidirá interromper a festa por não concordar com aquilo e não querer problemas com a amiga, que não está presente por não aceitar a escolha da filha.

Bárbara expulsa noivos e convidados de sua casa

Pela janela, as mulheres Falcão observarão o casamento. Assim que os noivos se beijam, Gema diz que não é mais possível a tia interromper o casamento, pois os noivos já estão casados. Bárbara a repreende. Dafne também se mostra contra o casamento da jovem loira de olhos azuis com um índio.

Ariadna repreende Bárbara e Dafne por serem tão preconceituosas, sendo que o único que importa é que os noivos se amem. Estefânia entra para entregar um presente de agradecimento para Bárbara, e a mulher a expulsa do local, pedindo que leve os convidados embora de sua casa.

Estefânia chama Bárbara de classista e racista

Estefânia questionará Bárbara por não aceitar o seu presente e a mulher dirá que ela é uma moça bonita e com estudos e não tem que se envolver com aquele tipo de gente. A mulher critica o noivo e insiste que Estefânia é diferente e que não pode apoiar aquela loucura em nome da amizade que tem com Imelda.

Estefânia critica Bárbara por assim como sua mãe, mostrar por fora princípios cristãos, mas ser incapaz de esconder seu próprio preconceito: “você é classista e racista”, dirá a diretora da escola especial que ajudou Ariadna. Bárbara tenta argumentar e se recusa a ficar com o presente, que foi feito pelas mãos dos indígenas.

A noiva vai para fora e avisa os convidados que eles precisam festejar em outro lugar, pois a dona da casa não os aceita. O noivo apoia a esposa e ela diz que é para que todos saiam de forma respeitosa, para que a dona da casa saiba que eles são pessoas dignas e educadas.

A novela Vencer o Desamor é exibida de segunda a sexta-feira, a partir das 18h45, horário oficial de Brasília, no SBT.