Sophie Charlotte, que deu vida a Gal Costa no filme ‘Meu Nome é Gal’, não conteve às lágrimas ao participar do Encontro nesta quinta-feira (10). A atriz comentou sobre o longa e de sua relação com a cantora, que morreu na manhã de quarta-feira (9).
Charlotte diz que “foi o maior barato” dar vida a Gal Costa nos cinemas, afirmando ter sido a maior vivência e a maior alegria de sua vida. Ao ver da atriz, Gal é fundamental e ajudou a inventar o Brasil que ela acredita e ama.
Sophie diz ter sido uma honra viver o sonho de dar vida à Gal Costa. Ela caracteriza o papel como uma estrela que ganhou para guardar dentro do seu peito para sempre. A atriz destaca estar “eternamente ligada à ela [Gal Costa]”.
Sophie Charlotte diz que mulheres devem enaltecer Gal Costa
Emocionada, Sophie Charlotte disse ainda que as mulheres deveriam reverenciar e enaltecer a potência feminina que a cantora é para o gênero. “Ela é eterna em mim”, pontuou a atriz, ressaltando ter muito respeito e admiração pela cantora.
Sophie Charlotte se emociona ao assistir trecho do filme de Gal Costa
Ainda durante a sua participação no Encontro, Sophie Charlotte também se emocionou ao assistir a um pequeno trecho do filme de Gal Costa, que estreia em 2023.
A atriz enfatizou que o filme foi feito todo para a artista. “Por ela e para ela”, completou a famosa. Sophie ainda declarou todo o amor que tem por Gal Costa, ressaltando admirar a artista demais e saber que o coração de muitos brasileiros está como o dela, “porque ela é imensa”. Por fim, a atriz ainda enfatizou o quão desejava que a cantora tivesse assistido ao filme.
