Jornalista da Globo se emociona ao dar notícia sobre Gal Costa: ‘Profundamente abalada’

Leilane Neubarth afirmou durante plantão da GloboNews que cresceu ouvindo a cantora baiana.

PUBLICIDADE

A morte da cantora Gal Costa aos 77 anos pegou muita gente de surpresa. Nas redes sociais, milhares de fãs e admiradores da artista baiana compartilharam seus sentimentos.

E não foi somente nas redes sociais que a morte de Gal surpreendeu e gerou consternação: durante o programa “Conexão GloboNews”, no canal de notícias do Grupo Globo na TV a cabo, a apresentadora Leilane Neubarth, que comentava o falecimento da artista abriu o coração ao falar sobre Costa.

Abalada, Leilane disse: “Eu tô aqui ainda profundamente abalada com essa informação. A Gal é parte da vida da minha geração, cresci ouvindo Gal. Gal Costa é aquela baiana que faz parte da vida da gente”.

Jornalista se emociona em plantão

A jornalista ainda relembrou a grande carreira da artista, que teve participações musicais ao lado de lendas da música nacional Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia e Dorival.

Leilane ainda afirmou que a notícia era um choque muito grande para ela e que ainda estava tentando entender o que aconteceu.

Morre Gal Costa aos 77 anos

Conhecida por vários sucessos da MPB, Gal Costa estava confirmada no Festival Primavera Sound, que aconteceu no último final de semana devido uma cirurgia para a retirada de um nódulo no nariz.

A artista precisaria ficar longe dos palcos, por recomendação médica, até o final de novembro. Ela chegou a cancelar shows aguardados no Brasil e na Europa de sua turnê, que revisitava sucessos da década de 1980.

Ainda não foi confirmado o motivo da morte e nem detalhes sobre o sepultamento.