Ana Maria Braga foi a primeira a comunicar o falecimento da cantora Gal Costa na TV Globo, nesta quarta-feira (09/11). A artista, uma das vozes mais potentes e reconhecidas da Música Popular Brasileira (MPB), morreu depois de dar uma pausa nos seus shows para cuidar da saúde. A artista faleceu na capital paulistana, segundo sua assessoria de imprensa.
A equipe que cuida da imagem da cantora afirmou não revelou a causa da morte de Gal Costa, de acordo com Ana Maria Braga. A apresentadora, que era fã de de Gal, disse que tinha acabado de receber a informação do falecimento e que lamentava muito o ocorrido.
No Mais Você, Ana Maria Braga reage à morte de Gal Costa, ao vivo
Depois de saber que Gal Costa havia morrido, a apresentadora do Mais Você, Ana Maria Braga, disse como se sentia naquele momento. Triste pela perda da amiga, uma pessoa que ela admirava, Ana Maria lamentou que o país perdeu uma de suas maiores vozes. Ana pediu orações por Gal Costa.
“Vamos embora hoje mais tristes ainda. Quando me falaram que a Gal tinha morrido, deu um baque no coração. É uma voz que embala minha juventude, a vida, o amor, os amores. Vamos em paz hoje, oremos”, disse a jornalista ao final do Mais Você. O programa foi encerrado sem música, apenas em mostrando a notícia da morte de Gal Costa.
Gal Costa havia suspendido shows em novembro
Por causa de uma cirurgia, Gal Costa precisou se afastar dos palcos em novembro. Em outubro, comunicou a pausa na carreira. Naquela época, ela precisava passar por uma cirurgia de retirada de um nódulo na fossa nasal direita.
O que se sabia até o momento era que Gal Costa estava em processo de recuperação. Gal Costa precisou cancelar o show do Primavera Sound, que acontece em São Paulo, por exemplo.