Ex-atriz da Globo passou por hospital psiquiátrico e hoje se recusa a voltar às novelas

Atriz brilhou em produções da Globo e hoje tem uma vida bem longe dos holofotes.

PUBLICIDADE

Uma ex-atriz da Globo, que foi musa de Arnaldo Jabour nos cinemas, está afastada da televisão há alguns anos. A famosa, que já esteve internada em hospitais psiquiátricos, tem recusado diversos convites para voltar às novelas.

A artista brilhou nas telas grandes na década de 60 e 70 e, depois da fama no cinema, começou a seguir uma igreja evangélica, abandonando o nome artístico. Hoje, a ex-contratada da Vênus Platinada vive reclusa na região serrana do Rio de Janeiro.

Ex-atriz da Globo foi internada em hospital psiquiátrico

Helena Maria Glória Viana tinha o nome artístico de Darlene Glória. Ela nasceu em 1943 e começou a carreira com apenas sete anos, em 1950. Ela trabalhava como cantora em uma estação de rádio de Cachoeira do Itapemirim, no Espírito Santo.

A estreia de Darlene na televisão foi em 1969, compondo o elenco de Véu de Noiva, de autoria de Janete Clair. Um de seus papeis de maior sucesso foi como a prostituta Geni, no filme Toda Nudez Será Castigada, produção de Arnaldo Jabour, baseado em um livro homônimo de Nelson Rodrigues. Esse papel rendeu à atriz o Kikito.

A atriz teve vício em álcool e em drogas, por conta disso, foi internada em um hospital psiquiátrico do Rio de Janeiro. “Tomava remédio para dormir, para acordar, para ficar feliz… Ou seja, eu me matava quimicamente, daí que passei pelo candomblé, psicanálise, orientalismos, até encontrar Jesus Cristo”, disse em uma entrevista.

Darlene Glória recusa de participação em novelas

Recentemente, Darlene Gloria disse que não tem mais interesse em fazer breves participações em novelas, tanto que recusou alguns papeis. Ela deixa claro que só voltaria para alguma produção se fosse a protagonista da história.