Após deixar a Rede Globo, Marieta Severo já tem um novo trabalho pela frente

A atriz não teve seu contrato renovado pela emissora, onde permaneceu contratada por 39 anos.

PUBLICIDADE

Marieta Severo, que foi dispensada pela Rede Globo após permanecer contratada pela emissora durante 39 anos, já tem um  novo trabalho pela frente.

A atriz viverá Maria Figueiredo Souza, mãe de Herbert de Souza, o Betinho, que faleceu em 1997, na minissérie sobre o sociólogo, que será exibida pelo Globoplay e tem previsão de estreia para 2023.

Julio Andrade viverá o protagonista da história

Para o papel do protagonista da história, Júlio Andrade, que interpretou o Doutor Evandro em Sob Pressão, foi o escolhido. O ator já viveu Raul Seixas na televisão e Gonzaguinha e Paulo Coelho no cinema. Suas atuações já lhe renderam vários prêmios.

Andreia Horta também estará no elenco dessa série. A sua personagem será a publicitária Nádia Rebouças, que, ao lado de Betinho, teve um incansável e importante trabalho na ONG Ação Cidadania. Marieta e Andreia já trabalharam juntas em Um Lugar ao Sol, novela de Lícia Manzo, que a Rede Globo exibiu entre novembro de 2021 a março de 2022 no horário das 21 horas.

O cartunista Henfil, irmão de Betinho, também já falecido, será vivido por Humberto Carrão, atualmente no elenco de Todas As Flores. Ravel Andrade ficou com o papel do violonista Chico Mário, o irmão mais novo do sociólogo. Vale lembrar, que na vida real, Ravel Andrade e Julio Andrade também são irmãos.

Com o elenco já escalado, as gravações estão marcadas para começarem no próximo dia 4 de dezembro.

Aos 76 anos, Marieta Severo continua sendo lembrada pela Dona Nenê, sua personagem em A Grande Família. Além de papéis marcantes na televisão, a atriz teve premiadas atuações no cinema e também no teatro.

Marieta Severo foi casada durante 33 anos com Chico Buarque de Holanda

Após se separar do cantor e compositor Chico Buarque de Holanda com quem manteve uma união de 33 anos e três filhas, Marieta está casada desde 2004 com o diretor teatral Aderbal Freire Filho.