Nesta semana, voltou a circular uma carta supostamente escrita pela atriz Marieta Severo. No documento, a artista teria se manifestado contra o candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva, concorrente de Jair Bolsonaro nessa eleição.
Nesta terça-feira (25/10), depois da grande repercussão que a carta gerou, Marieta decidiu se pronunciar pela primeira vez. A artista, que é um dos maiores nomes da televisão brasileira, negou que tenha criticado Luiz Inácio.
Marieta emite nota manifestando repúdio
Através de uma nota divulgada nesta manhã pelo colunista Ancelmo Gois, do portal O Globo, Marieta manifestou total repúdio a quem está tentando usar seu nome para espalhar notícias falsas a seu respeito. Vale lembrar que a famosa já havia declarado anteriormente seu apoio ao candidato à presidência.
“O uso instrumentalizado das fake news está ajudando a corroer as democracias no mundo, com a complacência inexplicável das redes sociais e dos aplicativos de trocas de mensagens. É deplorável usarem o meu nome para atacarem o candidato que eu apoio“, declarou Marieta na nota divulgada por Ancelmo.
Carta vem sendo divulgada desde 2018
A carta que circula principalmente através do WhatsApp tem como título Os Erros de Luiz. No texto há fortes críticas ao ex-presidente, que governou o Brasil antes de Dilma, e menciona ainda grandes escândalos políticos como Mensalão e Petrolão.
A publicação que menciona o nome de Marieta, vale destacar, já vem circulando desde a eleição passada, em 2018.