Whindersson é alvo de processo por fã após grave acidente em MG

Humorista e youtuber não se pronunciou oficialmente sobre o caso registrado em julho deste ano.

PUBLICIDADE

Sucesso nas redes sociais, o influenciador Whindersson Nunes está sendo alvo de processo por conta de um acidente registrado em um dos seus shows realizados em julho de 2022. A ação é movida por um fã, que compareceu à apresentação no Minas Tênis Clube, localizado em Minas Gerais e acabou se machucando gravemente. A informação é da colunista Fábia Oliveira, do portal “Em Off”.

A vítima, identificada como Matheus Samuel Barreto, foi empurrada pelo público ainda na entrada da área e fraturou o fêmur. Ainda segundo a colunista, o jovem possui um quadro de osteogênese imperfeita, popularmente conhecida como síndrome dos “ossos de vidro”. Problema este que impede a formação correta dos ossos, transformando-os em mais frágeis. 

Sem estrutura

Nos autos do processo, o jovem afirma ter acreditado que ao comprar os bilhetes para acompanhar o show de Whindersson Nunes ele teria uma atenção especial em termos de acessibilidade, algo que não aconteceu no dia do evento, que sequer teve uma entrada preferencial. Mas acabou sendo empurrado e se machucou ao entrar no espaço.

Movimentação na Justiça

Depois do ocorrido, a mãe de Matheus chegou a acionar o Minas Tênis Clube, que não se responsabilizou sobre o caso, e encaminhou o contato da produção do show. Em um primeiro momento, os produtores assumiram falhas, mas declinaram posteriormente, atrelando a responsabilidade para Whindersson.

Neste cenário, a família do jovem abriu uma ação contra o youtuber e influenciador digital. Ao todo, Matheus pede um valor de R$ 45 mil pelos danos e transtornos sofridos neste período. A defesa do artista pediu segredo de Justiça sobre o processo, mas o advogado de Matheus rebate a solicitação argumentando que o simples fato do piauiense ser uma pessoa pública não lhe dá o direito de sigilo no caso.