Bomba! Brisa tem condição genética raríssima e perde a guarda do filho em Travessia

Brisa viverá um verdadeiro drama em Travessia após um teste de DNA afirmar que ela não seria a mãe biológica do menino.

PUBLICIDADE

A vida de Brisa (Lucy Alves) em Travessia sofrerá uma reviravolta nos próximos capítulos da trama. Após não ser reconhecida como mãe biológica de Tonho (Vicente Alvite), ganhará mais força alguns rumores que circulavam nas redes sociais logo no início da trama: de que a moça seria uma sequestradora de crianças. No entanto, na verdade, Brisa sofre de uma condição genética rara. 

A mãe do filho de Ari (Chay Suede) será uma pessoa conhecida pela ciência como mulher quimera. Brisa possuí uma condição genética raríssima chamada quimerismo- quando a pessoa tem sequências diferentes de DNA dentro do corpo. Ao todo, foram identificados apenas 40 casos desta condição em todo o mundo. 

O quimerismo é causado quando dois óvulos diferentes acabam se fundindo na hora que o embrião é formado. Desta forma, a pessoa nasce contendo não apenas o seu DNA, como também o DNA de um irmão gêmeo que não se formou. 

Brisa é acusada de ter traído Ari

Com a descoberta de que Tonho não possuí o DNA de Brisa, Núbia (Drica Moraes) não hesita em acusar a moça de ter traído Ari. E não é só isso. A comerciante chega, inclusive, a insinuar que o menino pode não ser filho biológico do arquiteto. Enquanto isso, Brisa e Ari brigam na Justiça pela guarda de Tonho.

Brisa pede DNA para provar paternidade de Tonho

No intuito de rebater as acusações de Núbia, Brisa acabará pedindo um teste de DNA na Justiça, assim, comprovando a paternidade do filho. Com o resultado, todos ficarão surpresos, já que Ari é o pai biológico de Tonho, mas Brisa não é a mãe. 

Depois disso, a jovem começa uma verdadeira batalha para provar que realmente é a mãe de Tonho e receberá ajuda de Dante (Marcos Caruso). O professor começará a procurar condições genéticas que provem um erro no teste de DNA, contudo, enquanto isso, a dançarina acabará perdendo a guarda do menino.