Brisa pensou que seus problemas estavam resolvidos quando retornou a Mandacaru, mas logo que chegou, descobriu que as coisas estavam bem diferentes do que imaginava e nos próximos capítulos da novela Travessia, a mocinha voltará a ver sua vida se transformar em um inferno.
No capítulo desta última quarta-feira (02), a personagem de Lucy Alves descobriu que seu ex-noivo foi para o Rio de Janeiro e está de casamento marcado com uma garota rica.
Furiosa, Brisa confrontará a sogra, mas Núbia mostrará que está muito feliz com o rumo que o filho tomou na vida e dirá que Ari acordou tarde, mas pelo menos está a tempo de se dar bem.
Brisa surta com a sogra e avisa que buscará o filho, em Travessia
A protagonista da novela de Gloria Perez irá surtar com a declaração da sogra e avisará a Núbia que Ari não acordou sozinha não, porque ela agora entendeu o que está acontecendo.
Brisa lembrará que ela foi quem sempre segurou a barra para que o ex-noivo pudesse estudar e se formar, mesmo assim a mãe de Ari não sabia reconhecer tudo que ela fez pelo rapaz.
“Ele que tome seu rumo, que vá pra baixa da égua junto com a senhora, mas o meu filho eu vou buscar e ninguém me segura“, irá disparar a mocinha, determinada a buscar Tonho no Rio de Janeiro.
O que é ‘baixa da égua’, termo usado por Brisa em Travessia
O termo ‘baixa da égua’, que Brisa usará durante o bate-boca com Núbia certamente deixará boa parte do público confusa, já que esta é uma expressão mais conhecida no nordeste brasileiro.
Mandar alguém pra ‘baixa da égua’ é o mesmo que desejar ver a pessoa bem longe. Quando alguém briga e quer mandar o outro para um lugar muito longe, ou um lugar ruim, então se faz uso desta expressão.