Chega notícia que o Brasil esperava sobre o cantor Erasmo Carlos, aos 81 anos, após 2 semanas de internação

O artista havia sido internado, devido a uma infecção pulmonar no mês passado.

PUBLICIDADE

Teve alta, nesta quarta-feira (02/11), o cantor e compositor Erasmo Carlos, um dos maiores nomes do meio artístico brasileiro. Nas redes sociais, inúmeros fãs têm comemorado liberação do famoso.

Eramos Carlos havia sido internado com estado de saúde sério em um hospital do Rio de Janeiro, por conta de uma infecção pulmonar. Em seu perfil, o artista fez questão de divulgar a alta hospitalar.

Bem simbólico… depois de me matarem no dia 30, ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital!!!! Obrigado a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e se torceram pela minha recuperação…Essa foto com a Fernanda traduz como estamos felizes“, escreveu o famoso na legenda de uma foto na qual aparece ao lado da esposa.

Assessoria de Erasmo Carlos divulga cancelamento de shows

No último sábado (22/10), a assessoria de Erasmo, de 81 anos, havia feito um comunicado no perfil oficial do Instagram do cantor para informar que algumas apresentações precisariam ser canceladas, mas até então sem informar o motivo. Os shows aconteceriam nos Estados Unidos no começo do mês que vem.

No ano passado, o Tremendão, como também é conhecido no meio artístico, já havia sido hospitalizado na mesma unidade de saúde depois de ser acometido pela Covid-19.

Carreira de Erasmo Carlos

O artista começou a trajetória musical ainda muito jovem e cantou em diversas bandas, como The Snakes, que mais tarde teve o título modificado para Boys of Rock. Com canções de sucesso, o famoso se tornou um dos nomes centrais da jovem guarda e pioneiro no pop rock brasileiro nos anos 60.

Eramos se apresentou ao lado de vários artistas, que também se transformaram em ícones da música em todo o país, como Cauby Peixoto, Wanderléa e Roberto Carlos, com quem firmou grandes parcerias ao longo de sua carreira.

Na época em que recebia aulas de violão do cantor Tim Maia, Erasmo começou a desenvolver seu talento como versionista de músicas norte-americanas de rock, como Splish Splash, Nasci para Chorar e No Tempo da Vovó. Nos anos 60, quando já havia saído da banda Boys of Rock, Erasmo gravou sua primeira composição, Eu Quero Twist, tendo como parceiro Carlos Imperial, na voz de Agnaldo Rayol.