Uma notícia sobre a morte do cantor e compositor Erasmo Carlos agitou as redes sociais. O fato ganhou repercussão na noite deste último domingo, 30 de outubro. Aos 81 anos de idade, o artista foi alvo de boatos maldosos falando sobre o seu falecimento. O famoso é muito querido pelo público brasileiro e ganhou notoriedade ao ser um dos membros do movimento musical que ficou conhecido nos anos 60 e 70 como Jovem Guarda.
O movimento da Jovem Guarda foi considerado um grande marco. Vários artistas surgiram justamente nesse período, como é o caso do rei Roberto Carlos. Inclusive, os dois são muito amigos e juntos já fizeram lindas canções que se tornaram grandes clássicos da música brasileira.
Assessoria se manifesta sobre notícia suposta morte de Erasmo Carlos
A assessoria de imprensa do artista se manifestou para desmentir a informação que estava se espalhando. Erasmo Carlos precisou ser hospitalizado para tratar um problema de saúde. O famoso está internado no hospital Barra D’Or, que fica localizado na Barra da Tijuca, município do Rio de Janeiro.
Clarisse Goldberg, assessora do cantor, informou em um comunicado enviado ao portal de notícias Gshow que o artista continua bem e se recuperando conforme o que é esperado. Ela fez questão de frisar que a morte era uma notícia falsa. Vale frisar que essa não é a primeira vez que uma celebridade é vítima de fake news sobre sua morte.
Após ser vítima de fake news, Erasmo Carlos se manifesta pela primeira vez
O amigo de fé e irmão camarada do cantor Roberto Carlos fez questão de se manifestar após ser vítima da falsa informação sobre seu falecimento. Para tranquilizar os fãs, ele compartilhou nesta segunda-feira, 31 de outubro, uma fotografia em que aparece no quarto do hospital onde está internado tratando da saúde.
“Estou muito vivo e, se tudo der certo, saindo do hospital até quarta”, escreveu Erasmo Carlos na legenda da imagem. Hospitalizado desde o dia 17 deste mês, o quadro clínico do cantor é considerado estável e a alta deve ocorrer nos próximos dias.