William Bonner e Renata Vasconcellos iniciaram o Jornal Nacional com uma notícia impactante para o Brasil. Os âncoras apresentam o telejornal da TV Globo diariamente e levam informações importantes para milhões de pessoas em todo o país. Na edição do Jornal Nacional desta terça-feira (25), logo depois do boa noite de ambos os jornalistas, Bonner deu a primeira manchete.
“A Fiocruz retrata a desnutrição dos bebês brasileiros”, iniciou. “No ano passado, número de internações foi o maior desde 2007”, informou Renata. O estudo mostra que oito crianças de até um ano foram levadas ao hospital por falta de comida todos os dias de 2021. A reportagem completa pode ser assistida na plataforma de streaming GloboPlay.
Outros destaques do Jornal Nacional
Além da reportagem que mostrou a situação de bebês atingidos pela desnutrição, o Jornal Nacional de William Bonner e Renata Vasconcellos destacou outras informações importantes. No dia da eleição, no próximo domingo, cerca de 120 cidades vão oferecer transporte gratuito à população.
O Jornal Nacional também informou que processos do Ibama contra crimes ambientais estão próximos de perder a validade e que a Caixa Econômica Federal finalizou as investigações das acusações de assédio contra o ex-presidente da entidade, Pedro Guimarães.
O jornalismo perdeu, nesta terça-feira (25), uma das profissionais mais talentosas, comunicativas e queridas do público do Rio de Janeiro. Depois de uma batalha longa contra o câncer, morreu, aos 49 anos, a repórter Susana Naspolini. #JN pic.twitter.com/eIsyk2mhcZ
— Jornal Nacional (@jornalnacional) October 26, 2022
Bonner e Renata encerraram Jornal Nacional de luto
Pouco antes do fim do Jornal Nacional, Bonner e Renata comunicaram aos telespectadores a morte da repórter Susana Naspolini. Susana trabalhava na Globo desde 2002. Bonner e Renata não seguraram a emoção ao noticiarem a morte da querida colega.