Atriz que viveu Chiquinha do seriado Chaves é acusada de homofobia e racismo: ‘uma de cor’; caso repercute

Maria Antonieta de las Nieves fez declarações pesadas sobre artista que imita Chiquinha, do Chaves.

PUBLICIDADE

A atriz Maria Antonieta de las Nieves, conhecida mundialmente por dar vida a personagem Chiquinha, do seriado Chaves, causou uma grande polêmica. O nome da artista virou assunto entre internautas após entrevista onde teria desferido comentários considerados homofóbicos e racistas.

A fala da famosa foi com a imprensa do México, onde ela fez algumas declarações bem pesadas sobre artistas que imitam a sua personagem famosa e querida no mundo todo. Ela fez duras críticas sobre alguns intérpretes da Chiquinha.

Atriz que faz Chiquinha é acusada de racismo e homofobia

Em um dos trechos da entrevista, Maria Antonieta de las Nieves criticou a interpretação da sua personagem pelo peruano Alex Brandon. Além de criticar que ele estava fazendo uma dança com uma cerveja na mão, ela falou sobre gênero. “É um menino que não é menino, mas uma menina que acha que Chiquinha é fatal”, disse. Em outro trecho da conversa, ela fez comentários considerados de cunho racista.

“Seis Chiquinhas brancas, incluindo uma negra. Não tenho nada contra os negros, o que tenho contra é que me imitam como Chiquinha com a capa de minhas fotos e meu logotipo”, disse a respeito de um concurso. A atriz disse ainda que voltou a registrar todos os personagens dela e que isso lhe custou muito esforço e dinheiro. “50 anos construindo a minha imagem limpa e branca”, pontuou em outra parte da conversa.

Internautas repercutem à fala da atriz

Internautas repercutiram essa fala de Maria Antonieta de las Nieves, afirmando que ela fez comentários racistas e homofóbicos. Acima você pode ver a reprodução de um trecho dessa repercussão.