Atriz que fez Chiquinha pede perdão por foto de biquíni logo após o falecimento do marido

Maria Antonieta estava no litoral de Acapulco, no México, quando tirou a polêmica foto, replicando-a em seus perfis nas redes sociais.

PUBLICIDADE

A atriz Maria Antonieta ficou conhecida em toda a América Latina, sobretudo no Brasil, por dar vida para a personagem Chiquinha, uma das principais figuras do seriado Chaves – escrito e protagonizado por Roberto Gómez Bolaños. Aos 71 anos, a artista sempre optou por manter a discrição com relação à sua vida pessoal, mas virou o centro de uma enorme polêmica no ano de 2019 por conta da publicação de uma foto em suas redes sociais.

À época, o marido de Maria Antonieta, chamado Gabriel Fernandez, havia falecido aos 85 anos. O cônjuge passou os últimos dias de sua vida internado em um hospital e não resistiu a um severo quadro de pneumonia. Pouco tempo depois, a atriz surgiu de biquíni em suas redes sociais, desencadeando uma grande polêmica.

Atriz que fez Chiquinha explica polêmica foto

Em evento realizado na última quinta-feira (13/10), Maria Antonieta falou pela primeira vez com relação à polêmica foto. Segundo ela, a imagem foi tirada por uma amiga durante uma viagem a Acapulco.

Na época, Maria Antonieta estava bastante debilitada por conta do sofrimento que viveu ao lado do marido – que passou cerca de um ano inconsciente. A atriz chegou a perder 14 quilos e viu na viagem uma oportunidade para recuperar as forças e o psicológico.

Maria Antonieta, a Chiquinha, pede perdão após foto

A familiar que lhe acompanhava ficou encarregada pela foto. O objetivo era fotografar o mar de Acapulco ao fundo, mas, por imperícia, a mulher acabou focando apenas no corpo da artista. “Pedi a minha cunhada, que tem mais de 80 anos, que tirasse uma foto do peito para cima porque via todo o mar de Acapulco e ela não soube tirar”, explicou.

“Como brincadeira, mandei para minha empresária e resultou que ela postou nas minhas redes”, completou Maria Antonieta, pedindo perdão pelo polêmico episódio. “Lamento porque não é meu estilo, não foi quando era jovem, menos ainda aos 70”, garantiu.