Cantor querido é assassinado a tiros por urinar na rua; ele tinha apenas 36 anos

Cantor de grupo de pagode foi morto a tiros após briga por urinar em muro, em Taboão da Serra.

PUBLICIDADE

Um caso de violência extrema está repercutindo nos últimos dias. No sábado (22), um cantor foi morto a tiros na cidade de Taboão da Serra, na Grande São Paulo. O motivo do crime causou repulsa: ele foi agredido e baleado por urinar em um muro.

Leandro da Silva Lauro, o Leandro Smile, de 36 anos, tocava cavaquinho e violão no grupo de pagode Tô na Boa. No sábado, ele ouvia música com amigos quando disse que queria ir ao banheiro e se dirigiu a um muro próximo de onde estava. Leandro começou a mijar ali.

Suspeito vai para cima de Leandro Smile e atira

Gabriel Barbosa de Abreu, de 23 anos, não gostou de ver Leandro mijando no muro. Ele desceu de um carro, que foi filmado por câmera de segurança, e foi discutir com Leandro. “Porra, está mijando aí? Está me tirando, está me tirando”, teria dito o homem.

Câmera de segurança registrou a briga. Quando um terceiro homem se aproxima para separar, Gabriel atira três vezes contra Leandro, que cai. O pagodeiro foi encaminhado ao Hospital Antena, recebeu atendimento, mas não resistiu. Ele foi baleado na cabeça. Gabriel Barbosa segue foragido e a polícia pediu a prisão preventiva dele.

Pagodeiro foi sepultado em Embu

O corpo de Leandro Smile foi sepultado em um cemitério da cidade de Embu das Artes. Familiares e amigos compareceram ao sepultamento e estavam muito abalados com mais este caso de violência. Quando o carro levando o caixão com o corpo de Leandro chegou ao local, familiares e amigos fizeram uma linda homenagem e receberam com uma salva de palmas.