Após se sagrar vencedor do BBB 22, Arthur Aguiar tinha grandes chances de permanecer contratado pela Rede Globo e ganhar um dos papéis principais numa das próximas novelas a serem produzidas pela emissora. Porém, isso jamais aconteceu e tão cedo não deverá acontecer.
Segundo informações publicadas pela jornalista Carla Bittencourt, no portal Notícias da TV, através de uma avaliação feita pela diretoria de Dramaturgia da Rede Globo, chegou-se à conclusão que Arthur Aguiar não agrega positivamente e, mais do que isso, agrega negativamente. Também foi considerado que, mesmo após ter vencido o BBB 22, Arthur não conseguiu ser contratado para estrelar nenhuma grande campanha publicitária, ao contrário de Jade Picon, sua inimiga na casa mais vigiada do Brasil, que se tornou uma espécie de fenômeno nessa área.
Arthur Aguiar causou problemas em documentário sobre sua vida
A jornalista também revela que pesa contra ele o fato da série de problemas que causou para a produção de um documentário sobre a sua vida que seria feito pelo Globoplay. Embora as gravações já tivessem sido iniciadas, as constantes intromissões de Maira Cardi, sua ex-mulher, provocaram o cancelamento do projeto.
Segundo Carla Bittencourt, Arthur já estaria cotado para interpretar o protagonista de Fuzuê, título provisório da nova novela de Gustavo Reiz, que irá ao ar em 2023 na faixa das 19h. Apesar da insistência do diretor Leonardo Nogueira, o nome do vencedor do BBB 22 teria sido vetado pela alta direção da Rede Globo.
O vencedor do BBB 22 continua mantendo contatos para novos trabalhos
Recentemente Arthur marcou presença no Prêmio Multishow e tentou manter contato com vários executivos do Grupo Globo, mas, por enquanto, essas tentativas não surtiram o efeito desejado.